sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sobre mim

Somente o que importa.


    Sou do tipo que chora quando ver alguém chorar, me emociono com demonstrações sinceras de alegria, não gosto de filmes tristes pois fico com a cara inchada, rsss, mas também me derreto quando assisto The Voice e vejo as pessoas vibrarem quando vira a cadeira, também chorei ao ver o clipe Sugar do Maroon 5 (Perfeito!!! Explosão de emoção, acho que todos os artistas deveriam fazer isso), resumindo sou chorona assumida, manteiga derretida, de TPM então (melhor não olhar pra mim com a cara feia, rsss). 
    Não reparo no que as pessoas estão vestindo ou calçando, mas perco metade do filme observando como elas reagem a cada cena assistida (amo ver pessoas sorrirem e se emocionarem). Adoro animais e também adoro pessoas, confesso que já tive mais amigos, mas perdi metade deles numa fase meio deprê. As pessoas têm mania de imaginar o que se passa na cabeça do outro, mas raramente acertam, é difícil não julgar mas é mais difícil ainda conhecer verdadeiramente alguém e ser capaz de fazer um julgamento correto.
    Já vivi bons momentos e também já vivi péssimos. Nos bons aprendi que a vida é bela, que as pessoas podem ser felizes, que dançar na chuva faz bem pro coração, que uma palavra amiga e um abraço sincero afasta as nuvens carregadas. Nos maus momentos aprendi que a vida é uma escola, que é possível cicatrizar feridas profundas, que chorar alivia a dor; não se perde o que nunca se teve, e não temos metade do que acreditamos ter, aprendi que pessoas erram feio e alguns erros provocam terremotos que nos abalam profundamente, mas o maior de todos os erros é dar importância demais para o erro alheio e ignorar os nossos. 
    E depois de várias feridas e suas cicatrizes descobri que fui a única culpada. Fui culpada por me sentir ofendida, culpada por me prender ao passado, culpada por querer que enxergassem através dos meus olhos, culpada por esquecer que somos humanos e estamos todos no mesmo barco, hora errando, hora acertando, caindo e levantando, enfim, levando a vida.
   Já me considerei uma pessoa triste, mas disso eu já me libertei, me sinto curada de vários equívocos, hoje percebo que tenho mais do que mereço ter, que tenho a família e os amigos perfeitos, que o que não é pra ser nunca será, que perdoar liberta, que o presente é um presente Divino, águas passadas não movem moinhos, o futuro depende das escolhas do agora, portanto o hoje é o único momento que importa.
" Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver". Dalai Lama. Amo essa frase.
    Também amo dançar e cantar, mas tenho uma voz horrível, por isso as vezes me contenho quando toca minha música favorita e tem alguém do lado (sofrimento). Danço quando estou só ouvindo música, e quando estou imensamente feliz fico saltitando e cantando pelo apê.
    Sou um pouco enrolada para decidir mas quando cismo com algo é difícil me fazer mudar de ideia. Amo chocolate e não tenho preconceito quanto a cor, branco ou ao leite pra mim tanto faz, não resisto. Não sou muito organizada mais gosto de ver as coisas em ordem (vai entender), acho que as vezes sou um pouquinho preguiçosa. Por outro lado gosto muito de cozinhar e pra isso sempre arrumo uma dose extra de coragem.
    Sou um pouco explosiva, nervosa e temperamental, mas isso tudo tem data predeterminada (é algo que acontece meio que mensalmente, durante alguns dias) acho que deu pra entender. 
  Odeio mentiras, mas considero aceitáveis mentiras em prol de uma surpresa boa e também reconheço que podem existir mentiras necessárias (são raríssimas), por via das dúvidas melhor não mentir pra mim, se não quiser perder a amizade.
    Adoro ajudar as pessoas, contudo detesto quando querem  me fazer de palhaça, tenho aprendido a relevar muita coisa, as vezes demora mais uma hora o copo enche e quando se perde o respeito, se perde o amigo.
    Eu acredito em muitas coisas, talvez alguns me considerem ingênua, mas como o nome do blog diz, toda mulher tem um pouco de boba, rosa e doce. Acredito que quando querem as pessoas mudam, acredito que o mundo pode ser melhor (depende de nós), acredito que a fé remove montanhas e que a esperança precisa ser a última a morrer (não devemos tirar a esperança de ninguém), Deus é amor e amor é o que há de melhor em nós, por isso devemos amar ilimitadamente, amar ao próximo como a si mesmo é difícil mas é possível. Também acredito em disco voador.
    Bom isso é só um resumo do resumo de coisas que percebi em mim e que achei legal dividir, aos poucos vocês vão me conhecendo melhor, o certo é que também não me conheço plenamente, e sábio mesmo é Sócrates que sabe que nada sabe (tão eu).

2 comentários: