domingo, 1 de novembro de 2015

Meu caderno, minhas inspirações

Sentimentos e um pouco mais....

    Bom como eu disse no post anterior ganhei um caderno lindo que preciso preencher com tanto carinho, inspiração e amor quanto as mãos que o criaram. De vez em quando vou dividir com vocês partes do que ando escrevendo nele, espero que seja útil a alguém e que vocês gostem.
   A primeira página tem um resumo do que pretendo colocar no caderno, são palavras que representam emoções e sentimentos que habitam em qualquer coração embora muitas vezes bem lá no fundo. 
     Quero acessar o mais profundo do meu ser e descobrir um mundo novo, como um abrir de asas que me guiarão a incríveis vôos e descobertas.
capa e primeira página
Escrever é uma forma de colocar para fora o que se sente e muitas vezes nem sabe senti-lo.


    Uma vez foi dito por um grande mestre da humanidade: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Tenho buscado muito essa verdade e almejado a verdadeira libertação, pois sinto que somos muito mais do que parecemos ser e que a realidade passada diante dos olhos não passa de uma grande ilusão. 
   Sinto quê, o que realmente importa não é o que a maioria busca. O que é verdadeiro deve estar nas entranhas do DNA humano, nas profundezas da alma, no cantar de um passarinho, no assobio da ventania, no amanhecer do dia.
   A verdade deve estar atrás de milhões de camadas e enigmas que devemos decifrar, com certeza está atrás dos fantasmas que  cultivamos na mente e está muito longe de ser o que pensamos. Pois a mente nos faz viajar por um mundo imaginário de fantasias e ilusões que nos afasta do que essencialmente somos, fazendo com que percamos tempo com futilidades da imaginação.
   Porque pensando criamos algo que não é, não foi e nunca será, a mente tenta nos aprisionar no tempo, quando não estamos lembrando do passado estamos imaginando o futuro e com isso deixamos de estar no presente. Presos no tempo deixamos de ser e ser é o que realmente importa, ser é estar, é sentir, é acompanhar a entrada e a saída do ar pelos pulmões e nos encher de vida. 
    Ser é se libertar do passado e do futuro é estar e viver o presente, o presente é o que temos de mais real e ainda assim está longe de ser a realidade completa que nossos sentidos ocultos e adormecidos não nos deixam perceber.
    Somos como sonâmbulos perseguindo sonhos que só nos afastam do caminho que devemos percorrer. Lutamos por conquistas materiais e perecíveis, que nos prendem ainda mais na teia de mentiras da mente. Quero poder acordar desse sono profundo, prisão da alma, quero me libertar desse sistema e poder ver além.

Leitura que recomendo 1000 vezes, link: O poder do Agora.

Um comentário: