terça-feira, 21 de julho de 2015

Sobre amizade

   Ontem foi comemorado o dia do amigo, dia de troca de mensagens de carinho e amizade pelas redes sociais, dia de lembrar de pessoas queridas e momentos especiais, dia de ser grato por ter por perto com quem contar. Eu gostaria de ter escrito este post ontem mas como não deu, estou escrevendo hoje pois todo dia devia ser dia de celebrar a amizade, pois amigo não é só uma palavra bonita é muito mais...
   Amigo é aquele que nem a distância, nem o tempo, nem a saudade conseguem afastar pois o pensamento traz pra perto quando as pequenas coisas do dia a dia faz reviver os momentos de alegria passados juntos.
   Amigo é aquele que em nossas preces rogamos a Deus que lhe abençoe infinitamente e lhe permita ser a pessoa mais feliz desse mundo. É como um anjo enviado por Deus para alegrar nossas vidas quando precisamos. É um pedacinho do céu na terra que só de lembrar a vida fica mais leve.
   Um amigo tem o abraço doce, apertado e sincero e esse abraço é capaz de levar pra longe qualquer tempestade. E é a quem a gente recorre quando quer um conselho ou precisa de colo.
  Amigos no olhar advinham pensamentos, afastam os medos, dividem segredos, riem e choram juntos. Amigo é a quem nunca se quer mal e quem te faz sofrer só em pensar que esteja sofrendo. É a maior conquista que se pode fazer e a maior riqueza que se pode ter, é nuvem de afeto e esperança a acalentar os momento difíceis.
  E viva a amizade e os amigos verdadeiros e que em nossas vidas possamos ter ao menos um, pois por um amigo já valeu a pena ter vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário